O Grupo Dáttoli informa que, nesta terça-feira (23), aconteceu a desativação do antigo cais, prevista no contrato de concessão pública com a Prefeitura de Valença.

Houve um impasse em relação a transferência da estrutura, que ocorre 1 mês depois da inauguração, tempo suficiente para os devidos esclarecimentos necessários.

Funcionários da empresa, mobilizados em agilizar o funcionamento do Novo Terminal, receberam a informação sobre um suposto impedimento da retirada dos equipamentos e, chegando ao local, inicialmente, não conseguiram efetivar o planejado.

Na ocasião, alguns trabalhadores reivindicaram um diálogo com a empresa concessionária que administra o Novo Terminal Hidroviário de Valença para tirar algumas dúvidas.

Em reunião com condutores de embarcações, proprietários de linhas marítimas e Astram (da qual a Dáttoli Transportes é associada), foi garantido o deslocamento dos materiais para o novo endereço na Avenida Maçônica, que passa a operar nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, proporcionando maior conforto, capacidade e qualidade no atendimento ao intenso fluxo rotineiro de embarque e desembarque de passageiros.

Esclarecemos que, apesar da divergência momentânea, prevaleceu o entendimento entre as partes.

O Grupo Dáttoli reafirma seu compromisso com o povo de Valença e está empenhada em melhor servir aos usuários com o envolvimento e participação de todos.

Ressaltamos que o Novo Terminal Fluvial é um dos maiores investimentos dos últimos tempos na maior cidade do Baixo Sul e significa a realização de um antigo sonho da população, que agora conta com um equipamento digno de um pólo turístico.

Valença, 24 de novembro de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.