O Grupo Dáttoli informa que, nesta terça-feira (23), aconteceu a desativação do antigo cais, prevista no contrato de concessão pública com a Prefeitura de Valença.

Houve um impasse em relação a transferência da estrutura, que ocorre 1 mês depois da inauguração, tempo suficiente para os devidos esclarecimentos necessários.

Funcionários da empresa, mobilizados em agilizar o funcionamento do Novo Terminal, receberam a informação sobre um suposto impedimento da retirada dos equipamentos e, chegando ao local, inicialmente, não conseguiram efetivar o planejado.

Na ocasião, alguns trabalhadores reivindicaram um diálogo com a empresa concessionária que administra o Novo Terminal Hidroviário de Valença para tirar algumas dúvidas.

Em reunião com condutores de embarcações, proprietários de linhas marítimas e Astram (da qual a Dáttoli Transportes é associada), foi garantido o deslocamento dos materiais para o novo endereço na Avenida Maçônica, que passa a operar nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, proporcionando maior conforto, capacidade e qualidade no atendimento ao intenso fluxo rotineiro de embarque e desembarque de passageiros.

Esclarecemos que, apesar da divergência momentânea, prevaleceu o entendimento entre as partes.

O Grupo Dáttoli reafirma seu compromisso com o povo de Valença e está empenhada em melhor servir aos usuários com o envolvimento e participação de todos.

Ressaltamos que o Novo Terminal Fluvial é um dos maiores investimentos dos últimos tempos na maior cidade do Baixo Sul e significa a realização de um antigo sonho da população, que agora conta com um equipamento digno de um pólo turístico.

Valença, 24 de novembro de 2021.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.