Nos dias 26 e 27, São Bendito, em Nilo Peçanha, foi cenário das gravações do programa Panela de Bairro da TV BAHIA, liderado pelo jornalista Dalton Soares. A comunidade de São Benedito estará nas telinhas da Rede Globo, sendo apresentada ao mundo, com seu delicioso e tradicional Mocofato.

Terceira vez que Nilo Peçanha é contemplada pela referida emissora, com a participação neste quadro. A comunidade de Barra dos Carvalhos faturou o primeiro lugar em uma das edições do programa, em outubro do ano passado, com seu famoso Vinagrete de Polvo. Já a comunidade quilombola de Jatimane ficou em segundo lugar, com a Tainha Defumada.

Toda a logística das gravações contou com o apoio de equipes da Prefeitura Municipal. O secretário de Cultura e Turismo, David Terra, destacou: “Um prazer ter o ‘Panela de Bairro’ gravando novamente no município, divulgando nossa cultura e culinária para toda a Bahia”. Além do delicioso Mocofato, o programa também exibirá as belezas naturais, e principalmente, a cultura local com os grupos: Amigos do Boi e a Cavalgada.

O episódio irá ao ar no mês de novembro. E, todas as comunidades nilopeçanhenses já se preparam para o período da votação do programa, visando alcançar mais um título do ‘Panela de Bairro’ para o município.

 

Ascom PMNPeçanha

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.