Os salva-vidas de Valença recebem periodicamente um curso de capacitação que envolve treinamento para nadar de forma correta, adquirem conhecimentos das técnicas de massagem cardíaca, respiração, oceanografia, cuidados com o banhista e agilidade nas ações de prevenção e salvamento, pois durante um possível afogamento, alguns segundos podem significar uma vida.

Composta de 22 profissionais, os salva-vidas atendem mais de cinco quilômetros em toda a extensão da praia de Guaibim. Boias circulares, torpedo e Nautifish, pé de pato, binóculo, marra e outros materiais de salvamento aquático estão nas 09 torres espalhadas na praia.

Segundo o prefeito Jairo Baptista, a equipe de salva-vidas, desde o final do ano passado até esse mês informou que não aconteceu nenhum registro de afogamento e a turma já está preparada e reforçada para garantir a segurança no mar dos turistas e da comunidade, e também para a Festa de Iemanjá.

Para identificar as áreas que são seguras e também as não próprias para banho, os Salva-Vidas colocam placas indicadoras com cores diferentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.