Valença deu um passo significativo em direção à conscientização ambiental ao realizar a primeira reunião do programa “Guarda Mirim Ambiental”. A iniciativa é fruto da colaboração entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e a Secretaria de Educação. O projeto tem como objetivo principal educar jovens e crianças sobre sustentabilidade e a importância da preservação do meio ambiente.

Além dos representantes da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Educação, a reunião também contou com a presença de parceiros estratégicos. O Corpo de Bombeiros, o Tiro de Guerra e o Conselho Tutelar se disponibilizaram para colaborar ativamente com o programa. A contribuição dessas instituições reforça a importância do engajamento de diversos setores da sociedade para o sucesso da educação ambiental entre os jovens.

O Prefeito Jairo Baptista elogiou a iniciativa desse programa e disse que as diretrizes do seu governo garantem que educação ambiental e a capacitação desses jovens é um futuro com uma maior qualidade de vida.

O Secretário de Educação, Marcelo Borges, compartilhou sua perspectiva sobre o programa durante a reunião: “Estamos muito felizes em lançar o programa Guarda Mirim Ambiental. Acreditamos que a educação ambiental é essencial para construir uma comunidade consciente e responsável. Queremos proporcionar aos nossos jovens a oportunidade de compreenderem o impacto das suas ações no meio ambiente e capacitá-los a tomar decisões informadas e sustentáveis.”

O programa “Guarda Mirim Ambiental” representa um investimento no futuro, capacitando as próximas gerações a se tornarem defensores do meio ambiente e agentes de mudança. Com a participação ativa das autoridades locais, instituições parceiras e, especialmente, dos jovens e crianças, Valença está pavimentando o caminho para um futuro mais sustentável e consciente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.