Primeira etapa da urbanização da orla de Boipeba é entregue, e tem investimentos que somam cerca de R$ 1,6 milhão para todo o projeto.

“Não por acaso, mas com planejamento”, assim pontuou o prefeito Hildécio Meireles ao inaugurar na tarde desta segunda-feira (03), a requalificação Urbana da primeira etapa da Orla Marítima de Boipeba, na Rua que agora homenageia o pescador Francisco Lopes Menezes, na bela Velha Boipeba, umas das 26 ilhas do Arquipélago de Cairu. A obra, que foi iniciada há cerca de 50 dias, possui uma concepção moderna, com iluminação refletiva LED verde decorativa, paisagismo, guarda-corpo e postes decorativos em eucalipto e piso intertravado. Durante seu pronunciamento, Hildécio destacou que as etapas seguintes do projeto ainda vão contemplar a urbanização do setor esquerdo da orla e finalização das intervenções estendidas até o início da Boca da Barra, totalizando investimentos na ordem de R$ 1,6 milhões com recursos próprios.

Mas o novo olhar para o desenvolvimento de toda Cairu direciona as ações também para o cuidado das pessoas, assim, dentro da programação, Hildécio, que chegou a Boipeba acompanhado da vice-prefeita e secretária de Saúde, Cíntia Rosemberg, além de secretários, vereadores e colaboradores, entregou a Unidade Básica de Saúde (UBS) completamente reformada, após 08 anos sem manutenção. Também, os artesões receberam um novo espaço na Praça Santo Antônio, com barracas padronizadas, cobertura em polímeros e piso intertravado. A praça também será requalificada, atendendo projeto da Caixa Econômica Federal. O prefeito citou ainda que as ações para a proteção à vida estão no planejamento, como exemplo, a instalação de uma guarita na praia de Boipeba, com previsões de colocações em outras localidades, para servir de apoio para o serviço de Salva Mar.

    

    

    

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.