O Espaço Salvaguarda do IPAC convida a todos para a palestra com o tema “Dendê: dificuldades, resiliência e perspectiva”, a ser ministrada pelo professor da Ufba, Alcides Caldas, no dia no dia 28 de março, às 14h.

A atividade, que é gratuita e aberta ao público, trará como convidados Márcia Matos, da escola de nutrição da UFBA; Rita Ventura, da ABAM; Maria de Fátima dos Santos, produtora de dendê de Rodão Graciosa; Adeilson Santos, produtor do dendê de Pilão Flor do Nilo; e Adailton Francisco, do Colegiado de Desenvolvimento do Território Baixo Sul (Codeter-Ba).

O fruto do dendê tem um grande valor cultural, histórico e econômico para toda a Bahia e, desde de 2016, ano após ano, a baixa produção vem sendo cada vez mais recorrente, o que tem assustado produtores e consumidores. O objetivo da palestra é discutir sobre a questão e buscar soluções.

“Por conta de ser um produto vinculado com nossas tradições, é importante chamar atenção da sociedade baiana e brasileira sobre as dificuldades desse bem cultural e o que podemos fazer para resolver,” explica o palestrante e professor Alcides Caldas.

O Espaço Salvaguarda do IPAC fica localizado na rua Gregório de Matos, 29, Pelourinho, e que, para ter acesso às dependências do espaço, é necessário o uso de máscaras e a apresentação do comprovante de vacinação contra o covid 19.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.