Os voluntários do Coletivo Assistencial Dudendê se vestiram de super-heróis para homenagear profissionais de serviços essenciais em Valença, município do baixo-sul da Bahia.

Na ocasião, os voluntários foram até os postos de trabalho dos profissionais e leram cartas enviadas por pessoas de todo o país, em agradecimento aos serviços prestados pelos profissionais durante a pandemia e Covid-19.

Foram homenageados os profissionais da saúde, educação, limpeza urbana, segurança pública, transporte e trabalhadores de supermercados. A ação foi feita pelo Coletivo Dudendê, que presta serviços de voluntariado na região.

Entre os super-heróis escolhidos estão o Homem Aranha, Mulher Maravilha, Batman e Capitão América.

o Coletivo Assistencial DuDendê se empenhou em mais um Projeto que envolveu afetos e solidariedade como forma de reconhecimento e agradecimento aos profissionais da linha de frente no combate ao Covid 19 pela dedicação com que realizaram e vêm realizando seus trabalhos.

Através de cartas com palavras de solidariedade, amor, ecorajamento, agradecimento e esperança, o Coletivo homenageou os profissionais da linha de frente do município de Valença-BA, que agiram/agem como verdadeir@s heróis/heroínas no cenário dessa que é considerada como pior crise sanitária global. Esses/essas heróis/heroínas reais mesmo num ambiente de riscos e grande calamidade não deixaram de exercer suas funções, garantindo a toda população o suprimento de suas necessidades básicas, permitiram o nosso acesso à assistência, à saúde, segurança e aos serviços essenciais à manutenção vida. Os/as nossos(as) heróis/heroínas são reais. São Todos (as) profissionais da saúde, assistência social, segurança pública, agentes de limpeza, carteir@s, jornalistas/radialistas, motoristas, mototaxistas, coveiros, agentes funerários, pedreir@s, marisqueiras, conselheir@s, vendedor@s, padeir@s, empacotador@s, agentes farmacêuticos, feirantes, profissionais de catador@s de recicláveis, bancári@s, tecnic@s e entregador@s (gás, SAAE, Coelba, Internet), caixas de supermercado e muitos(as) outros (as) profissionais merecem todo nossa GRATIDÃO.

Diversas pessoas também estão apoiando e fazendo o que podem para o Coletivo Assistencial DuDendê prosperar. Um deles é o vereador Valdiro Oiticica(Diro) que est´pa empenhado nessa campanha e vem espalhando esperança ao grupo.

 

Com informações do G1Bahia

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.