O Movimento Se Cuida Cairu, de combate ao coronavírus, que começou no último sábado (12) em Morro de São Paulo, segue com seu cronograma definido para o mês de fevereiro. A campanha de conscientização que é uma determinação do prefeito Hildécio Meireles e tem na coordenação a vice-prefeita e secretária de Saúde, Cíntia Rosemberg, conta com panfletos, adesivos e banners, além de distribuição de máscaras.
As ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Cairu, através da Secretaria de Saúde pretende impactar diretamente no comportamento de turistas e moradores das ilhas do Arquipélago. São cerca de 30 mil máscaras, recomendações da higienização com o uso de álcool a 70% e manter o distanciamento social. As atividades estão sendo realizadas pela equipe de Vigilância em Saúde com implantação de barreiras sanitárias nos acessos as ilhas e localidades, além de fiscalização aos estabelecimentos comerciais e abordagens às pessoas nas ruas. Visitas aos domicílios de todas as localidades também serão realizadas.
De acordo com o cronograma do Movimento para o mês de fevereiro, as ações já aconteceram em Morro de São Paulo, Garapuá e Boipeba. Hoje (16) na Gamboa, dia 17 será em Boipeba, dia 19 na Sede, dia 20 em Canavieiras, Torrinhas e Tapuias. Dia 21 em São Sebastião, dia 24 no Galeão, dia 25 em Garapuá, dia 26 em Morro de São Paulo, dia 27 em Boipeba e dia 28 em Morro de São Paulo.
Ascom – Prefeitura de Cairu

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.