Na manhã desta terça-feira(27), Valença testemunhou um momento de grande importância para sua comunidade educacional, com a realização da cerimônia de posse dos aprovados no processo seletivo para diretor(a) e vice-diretor(a) das unidades de ensino do município, conforme o edital 002/2023.

O prefeito Jairo Baptista, em consonância com suas atribuições legais, anunciou publicamente a abertura do processo seletivo para o exercício dessas funções vitais nas unidades de ensino do município, em conformidade com o edital, a lei municipal nº2.114/2010, a lei municipal nº 2.600/2019 e o decreto municipal nº4.565 de 12 de setembro de 2022.

O gestor escolar desempenha um papel de suma importância na promoção do sucesso educacional, sendo responsável por garantir o bom funcionamento da instituição de ensino e por enfrentar os desafios que possam prejudicar o aprendizado dos alunos.

Além das responsabilidades administrativas e gerenciais, o gestor também assume um papel de liderança na comunidade escolar, coordenando e mediando entre professores, pais e alunos na elaboração e execução do Projeto Político Pedagógico, essencial para o desenvolvimento e aprimoramento contínuo da educação.

Ao final da posse, o prefeito Jairo Baptista dirigiu-se aos empossados com palavras de incentivo e reconhecimento: “É com grande satisfação que saúdo todos os novos diretores e vice-diretores que hoje assumem o compromisso de liderar nossas escolas. Vocês têm em mãos uma das tarefas mais nobres e desafiadoras, a de moldar o futuro por meio da educação”, disse.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.