EVENTO CONTOU COM A PRESENÇA DO GOVERNADOR LULA E DO MINISTRO RUI COSTA

Em companhia do governador Jerônimo Rodrigues e do ministro da Casa Civil do Governo Federal, Rui Costa, além de secretários de Estado, deputados, vereadores e lideranças de bairros, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Adolfo Menezes, participou, na manhã desta segunda-feira (21.08), na Praça Irmã Dulce (Largo de Roma) da autorização para licitação de obras dos sistemas de micro e macrodrenagem das Bacias da Baixa do Bonfim, Boa Viagem e Massaranduba, em Salvador, dentro do recém-lançado PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – do governo do presidente Lula.

“É a primeira licitação no país do novo PAC, o que demonstra a força da Bahia no governo do presidente Lula. São obras importantes, que beneficiam cerca de 160 mil pessoas dos bairros do Bonfim, Boa Viagem, Massaranduba, Uruguai e Largo de Roma. Quando vim de Campo Formoso para Salvador, fui estudante do Colégio Militar, nos Dendezeiros, e sei da importância dessa grande obra para impedir os alagamentos que afligem as populações da Cidade Baixa”, declarou Adolfo Menezes.

O valor previsto para a realização das obras é de pouco mais de R$ 80 milhões na área do Bonfim/Massaranduba, com a construção de canal artificial, retificação de canal natural, parque linear, recomposição da pavimentação asfáltica e urbanização. A previsão de conclusão dos serviços é de até 30 meses após o início das obras.

Assembleia Legislativa/Ascom/Gabinete da Presidência/ Foto by Vaner Casaes

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.