PRESIDENTE DA ALBA DISSE QUE “SEGURANÇA PÚBLICA É ASSUNTO COMPLEXO, MAS QUE GOVERNO ESTÁ AGINDO”

“Administrar a segurança pública não é tarefa fácil. Não é só um fator: são múltiplos, sendo o pior deles a falta de oportunidades para milhões de jovens, hoje desalentados. Acaba sendo o crime o caminho mais fácil para o consumo, seja de uma moto, um tênis, o ingresso para uma balada. Os governos federal e estadual não estão se omitindo, estão fazendo a parte deles, mas não existirá solução mágica”, pontuou o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes (PSD), ao participar, na tarde de hoje (29.05), do lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2), em companhia do governador Jerônimo Rodrigues e do Ministro da Justiça, Flávio Dino.

Na solenidade, no Terreiro de Jesus, foram entregues viaturas, drones, armamentos e kits da Força Nacional.

Antes, Adolfo, Jerônimo e Dino inauguraram, na sede do 18º Batalhão da Polícia Militar, sala de videomonitoramento, além do suporte e equipamentos para operacionalizar o trabalho de reconhecimento facial, e 96 câmeras para monitorar toda a área do Centro Histórico de Salvador.

Foram também entregues motocicletas e viaturas para unidades operacionais da capital e do interior, além de novas viaturas para Batalhões e Companhias de Polícia Rodoviária.

ALBA – Ascom/Gabinete da Presidência/ Foto by Vaner Casaes

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.