O EVENTO ACONTECE NO BAR QUINTAL DO ESPETO, NA VILA MADALENA, A CONVITE DA EMBAIXADA BAHÊA-SAMPA

O livro “Bahêa, Minha Paixão – Primeiro Campeão do Brasil”, do jornalista baiano Nestor Mendes Jr., com apresentação de Mário Kertész, será lançado em São Paulo, depois de amanhã, 13 de maio, no bar Quintal do Espeto, na Vila Madalena, a partir das 14h e com encerramento previsto para às 21h, patrocinado pela Embaixada Bahêa-Sampa, e antecedendo ao jogo Bahia x Flamengo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

“Estamos convidando jogadores, ex-jogadores, ex-treinadores, ex-preparadores e seus familiares, de São Paulo, para o evento e para que também autografem os exemplares, nesta festa literária do Tricolor. Já estão convidados jogadores e ex-jogadores, como Douglas, Raudinei, Naldinho, Paulo Róbson, Ricardo Longhi, Fito Neves, Estevam Soares, Wagner Basílio, Robert, Artur Victor, Zé Rafael; ex-treinadores como Sérgio Soares, Ney Franco, Doriva, Márcio Araújo, Jair Picerni, René Simões, Alexandre Gallo, Gilson Kleina, Candinho, entre outros”, diz o autor.

Com 320 páginas, capa dura, no formato 28,5 x 28,5, o livro conta a saga do Esporte Clube Bahia desde a sua fundação, em 1º de janeiro de 1931, até a temporada de 2021, quando o clube completou 91 anos de existência. “O projeto gráfico é do designer Alan Maia; a capa é de Fábio Domingues (do BBMP!), sobre belíssima foto de Ulisses Dumas. A obra está dividida em nove capítulos, abarcando a história da fundação, as 90 temporadas de 1932 a 2021, os títulos brasileiros de 1959 e 1988, os grandes rivais, os grandes jogos, a torcida – subdividido com as histórias do hino e do manto tricolor – e o último capítulo, o nono, dedicado à luta pela democracia”, explica Mendes Jr.

Além disso, o livro também apresenta textos exclusivos do Mestre Evaristo de Macedo – o primeiro artigo escrito por ele sobre a conquista de 1988; dos publicitários e escritores Marcos Carneiro, Bruno Cartaxo e Marcelo Simões; dos jornalistas Carla Bahia e Antônio Matos; de um dos líderes pela democracia no ECB, Fernando Jorge Carneiro; do advogado Pedro Barachisio Lisboa; do escritor Aramis Ribeiro Costa; do ex-diretor da CBF e presidente mais jovem do Conselho Deliberativo do Bahia, Virgílio Elísio da Costa Neto; do médico e expert em camisas tricolores, Ruy Guimarães Botelho; e do músico e escritor Manno Góes.

SOBRE O AUTOR

Apaixonado pelo Esporte Clube Bahia, Nestor Mendes Jr. nasceu em São Sebastião do Passé, Bahia, em 27 de novembro de 1962. Formado em Jornalismo, pela Universidade Federal da Bahia, e em Direito, pela Universidade Católica do Salvador, trabalhou em diversos veículos de comunicação da Bahia, como A Tarde, TV Bahia, Tribuna da Bahia, Correio da Bahia, Bahia Hoje, Rádio Sociedade, Rádio Educadora e como repórter free lancer do Jornal do Brasil. Já autuou no marketing político de 18 campanhas eleitorais. É autor de “Elixir”, de 1984; “Bahia Esporte Clube da Felicidade – 70 Anos de Glórias”, de 2001; e “Nunca Mais! – 25 anos de Luta pela Liberdade no Esporte Clube Bahia”, de 2014.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.