• Equipamento é o segundo entregue pela gestão municipal que, segundo a gestora, entregará um terceiro terminal totalmente reformado, na comunidade de Itiúca.

A programação dos festejos carnavalescos em Barra dos Carvalhos, em Nilo Peçanha, no Baixo Sul do Estado, tem garantido dias de muita folia para moradores e visitantes que estão aproveitando o CarnaBarra 2024. Entretanto, a prefeita Jacqueline Soares conseguiu manter a agenda de trabalho e entregou totalmente revitalizado o Terminal Marítimo da comunidade.

No último domingo (11), a prefeitura inaugurou a requalificação da ponte, instalação de novo flutuante e iluminação em LED, em mais uma ação da gestão municipal executada com recursos próprios. O equipamento é o segundo entregue totalmente reformado pela prefeita Jacqueline. O terminal de São Francisco também já foi entregue pela prefeitura.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de moradores, foliões, vereadores, e do deputado Federal, Raimundo Costa. O vereador Joimar Santos “Tchay”, em seu discurso, ressaltou a importância do equipamento para os pescadores e para o turismo local. “O compromisso da atual gestão fez com que hoje tenhamos um terminal novo, decente para nossa comunidade”, disse Tchay.

Antônio Galdino, ex-prefeito do município e pai da atual prefeita, se emocionou por diversas vezes ao lembrar de sua história política e de ver sua filha realizando ações que estão melhorando a vida dos nilopeçanhenses. “Minha filha, a vida pública requer renúncia. Eu renunciei de muitas coisas na vida para ajudar o povo. Você também segue esse caminho. Não é fácil, mas é digno ter responsabilidade em cuidar das pessoas”, afirmou o ex-gestor.

O deputado Raimundo Costa lembrou de sua ligação com Barra dos Carvalhos e dos investimentos que já encaminhou para a comunidade em benefício dos pescadores. Costa destacou a atuação firme de Jacqueline na busca de melhorias para as comunidades, não só a litorânea, mas em todo o município. “Jacqueline, assim como seus pais, você nasceu predisposta a cuidar de gente, trabalhar pelas pessoas e a sua seriedade tem rendido bons frutos para Nilo Peçanha. Vamos continuar trabalhando juntos para melhorar cada vez mais todas as comunidades. Contem sempre comigo”, afirmou o deputado Federal.

“Estamos aqui no segundo dia de Carnaval, em Barra dos Carvalhos, inaugurando o nosso segundo terminal marítimo. Inauguramos um em São Francisco, agora em Barra, e em breve, estaremos em Itiúca. Isso é compromisso, é responsabilidade com o desenvolvimento de Nilo Peçanha”, comemorou a prefeita Jacqueline.

Ela finalizou seu discurso adiantando mais uma grande conquista para a comunidade de Barra dos Carvalhos. A gestora, bem como o deputado Raimundo Costa, garantiram iniciar os estudos técnicos para que em breve possa ser dada a Ordem de Serviço para a requalificação total da orla de Barra dos Carvalhos, um antigo anseio da comunidade.

O Terminal Marítimo de Barra dos Carvalhos recebeu o nome de José Santos Barbosa, o popular “Bugel”, figura querida da comunidade local e que teve uma vida dedicada ao desenvolvimento da sua comunidade. A esposa e os filhos do homenageado estiveram presentes na inauguração.

 

Fonte: Ascom Nilo Peçanha

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.