A Secretaria de Cultura (SecultBA) e a Secretaria de Turismo (Setur) lançaram o Projeto Bahia Estado Locação que, integra o conjunto de ações fomentadas pela Bahia Film Comission.

O projeto prevê iniciativas para incentivar a cadeia econômica e turística, divulgando o potencial da Bahia como polo para a produção audiovisual. “Esse projeto visa colocar a economia da cultura no eixo do desenvolvimento do nosso estado, pois vai fortalecer a cadeia produtiva do audiovisual, inserir a Bahia como um dos principais destinos para produções cinematográficas e, assim, gerar emprego e renda, além de divulgar e valorizar os destinos turísticos”, destacou a secretária estadual de Cultura Arany Santana.

TURISMO E CULTURA CAMINHAM JUNTOS, RESSALTA SECRETÁRIO

“Turismo e Cultura são irmãos siameses, caminham juntos. Estamos unidos no projeto Bahia Estado Locação que dá estrutura para aqueles que nos procuram para fazer locação, consolidando a Bahia como destino turístico muito importante no Brasil”, ressaltou o secretário de Turismo Maurício Bacellar.

O projeto também fará um mapa com os serviços disponíveis nas cidades, seu patrimônio histórico e cultural, bem como diversidade de paisagens e biomas presentes nos territórios baianos passíveis de interesse visual e imagético para os mais variados formatos de projeto audiovisual.

Isso ocorrerá através de um formulário online que os gestores municipais preencherão com as informações e imagens para composição de um Catálogo. A Bahia Film Commission cuidará do recebimento das informações, gerenciamento e organização para construção de um catálogo para publicação em seu site. O formulário está disponível neste link.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.