O novo Terminal Hidroviário de Valença será entregue à população no próximo sábado (23), às 11h, pela empresa Dáttoli.  

O novo equipamento contempla mais comodidade para os usuários que fazem a travessia para as ilhas de Cairu e foi concebida com recursos privados por meio de concessão pública.

 Novo Mini Gula
A empresa Dáttoli explicou que a nova praça do Mini Gula é uma das contrapartidas previstas na concessão pública e não seria possível executar os serviços de construção enquanto o cais ao lado não fosse desativado, porque poderia atrapalhar o fluxo de embarque e desembarque de passageiros. Além disso, a intervenção estrutural aguardava licenças ambientais, agora já autorizadas.

O projeto prevê ainda a construção do Terminal de Cargas e Descargas, que será construído no final da Avenida Dendezeiros.

Além das novas três estruturas [terminal de passageiros, terminal de carga e descarga e praça do Mini Gula], a recuperação do Terminal de Bom Jardim também faz parte da concessão.

Atualmente, o Atracadouro está sendo requalificado e ampliado a fim de melhorar as instalações e atender adequadamente o fluxo no próximo verão.

 

Fonte:  Baixo Sul em Pauta

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.