Dando prosseguimento ao processo de transição da gestão municipal, a Secretária da Saúde, Italuana Guimarães, acompanhada de equipe técnica, esteve pela terceira vez reunida com a equipe nomeada pelo gestor eleito para área, coordenada por Jeanine Fonseca.
Durante os encontros foram detalhados o funcionamento da secretaria e das unidades de saúde, a rotina da vigilância epidemiológica e de imunização, assim como o fluxo de atendimentos de pacientes com Covid -19 no arquipelágo, também foram passados relatórios com o estoque de medicamentos e insumos, bem como as senhas de acesso de todos os programas que o município íntegra. Participaram ainda da reunião do Conselho Municipal de Saúde, oportunidade na qual as equipes técnicas do NASF e do CAPS explanaram sobre a rotina de funcionamento e as atividades realizadas.
” A transição, mais do que uma obrigação legal, é uma obrigação moral dos gestores públicos que prezam pela responsabilidade e transparência. Por isto, estamos trabalhando fornecendo total acesso à equipe de transição.
É um momento de repasse de informações, estamos subsidiando a equipe de transição com todos os dados para os serviços sigam funcionando initerrupdamente, principalmente diante do cenário de pandemia que vivenciamos”, pontuou Italuana Guimarães.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.