A escolha de Itacaré como um dos destinos para o “Bota Pra Correr” é vista como uma oportunidade de promoção turística para o município.
Em reunião realizada na última quinta-feira (07), representantes da Polícia Rodoviária Militar, Polícia Militar, agência Icons, e autoridades municipais discutiram a organização do “Bota Pra Correr” da Olympikus. O evento, que ocorre em destinos selecionados do Brasil, será realizado em Itacaré no dia 16 de novembro e promete atrair cerca de 1.000 atletas de 25 estados brasileiros, além de 150 convidados de destaque do esporte nacional.
A reunião destacou a importância do bloqueio temporário da BA-001, no trecho entre Vila Camboinha e a Cachoeira do Tijuipe, que ficará fechado para o tráfego das 05h25 às 09h00 no dia da corrida. A medida busca garantir a segurança dos participantes e será amplamente divulgada em redes de comunicação estadual para informar a população sobre os desvios e alternativas de trânsito.

A escolha de Itacaré como um dos destinos para o “Bota Pra Correr” é vista como uma oportunidade de promoção turística para o município. A articulação para trazer o evento à cidade contou com o apoio do Prefeito Antônio de Anízio, que incentivou as Secretarias Municipais de Turismo e Esportes a se engajarem na coordenação geral do evento. “Estamos muito satisfeitos em sediar uma iniciativa de tamanha importância, que promove tanto o esporte quanto a natureza de nossa cidade”, comentou o prefeito.

A reunião também abordou a segurança dos atletas e o rápido restabelecimento do trânsito após a corrida. O evento terá um esquema de segurança reforçado, que inclui uma próxima reunião presencial na terça-feira (12), reunindo a organização do “Bota Pra Correr”, secretarias municipais e órgãos de segurança pública para ajustar os detalhes finais. A integração entre os setores visa assegurar o sucesso da prova e uma experiência segura e memorável para todos.

A corrida de Itacaré será um convite para os corredores vivenciarem as belezas naturais do município. Além de proporcionar um ambiente ideal para a prática esportiva, o evento promoverá o turismo sustentável e reforçará o apelo de Itacaré como destino para amantes do esporte e da natureza.

 

Via Portal do Baixo Sul/ Foto by Divulgação | BPC Olympikus

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.