O cartão será um recurso financeiro que funcionará como crédito e débito, trazendo vantagens como anuidade zero e oferecendo acesso a plataformas de engajamento e capacitação.

O presidente Lula participa do lançamento do Cartão MEI, uma nova ferramenta criada para atender exclusivamente os Microempreendedores Individuais (MEIs). O cartão será um recurso financeiro que funcionará como crédito e débito, trazendo vantagens como anuidade zero e oferecendo acesso a plataformas de engajamento e capacitação.
O objetivo do governo com essa iniciativa é promover a formalização de mais trabalhadores e facilitar as operações comerciais dos pequenos empreendedores. Além de simplificar os processos financeiros, o Cartão MEI contribui diretamente para a sustentabilidade dos negócios de menor porte, garantindo mais acesso ao crédito e, ao mesmo tempo, estimulando o crescimento dessas atividades.

O cartão será personalizado com uma nova logomarca exclusiva do MEI e contará com um QR Code que redirecionará os usuários ao Portal do Empreendedor, facilitando o acesso a informações e serviços úteis para o desenvolvimento do negócio. A expectativa é que, em breve, outros bancos também passem a aderir à iniciativa, ampliando a disponibilidade do produto.

 

De acordo com o governo, o Cartão MEI representa mais um passo importante para a inclusão financeira dos microempreendedores, incentivando o crescimento do setor e melhorando as condições de trabalho de quem movimenta boa parte da economia nacional.

Foto by dinotube.fr|

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.