Na tarde da última quinta-feira (15) o prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, levou a mensagem do Poder Executivo Municipal para a sessão solene de abertura dos Trabalhos Legislativos da Câmara de Vereadores de Cairu, em 2024.

Durante a leitura da mensagem do prefeito, feita pelo secretário legislativo professor Jaci Bartolomeu, foram mostradas as inúmeras realizações concluídas nesses três anos de mandato. “Confesso que não foi tudo que os nossos munícipes necessitam, mas foi aquilo que conseguimos realizar. Lembro que viemos de um período de retração no desenvolvimento, mas, com muito esforço, conseguimos construir, reconstruir e implantar o que todos veem e permanecem atentos, pois o desenvolvimento não vai parar, continuaremos trabalhando por Cairu e pelos Cairuenses”, disse Hildécio.

Em seu pronunciamento, o prefeito Hildécio Meireles falou que se orgulha da sua longevidade na vida pública política eleitoral, baseada na ética, na palavra, na lealdade e no trabalho. “Sou um trabalhador que planeja, realiza e cobra da equipe um desempenho à altura das nossas missões. Alguns da oposição me chamam de coronel, ditador, mas quem convive comigo sabe que não sou nada disso e muito menos preguiçoso e atrapalhado. Este tipo de comportamento ninguém nunca viu e nem verá na minha pessoa. Portanto rogo que “Deus nos livre dos lobos vestidos em pele de cordeiro, do ódio disfarçado em sorriso, da inveja disfarçada em amor e da falsidade disfarçada em amizade!”, exclamou o prefeito.

Mais adiante, Hildécio Meireles afirmou que anda procurando o coração de alguém e não está encontrando. De alguém que acabou com o programa social cheque solidário, a bolsa universitária, construiu casinhas sem estrutura no Cajueiro, fechou escola no Morro, deixou obras paradas. “Qualquer vereador, inclusive da oposição, deve dizer “mas você prometeu retornar o Cheque Solidário e não retornou”. De fato, não retornei, porque ninguém é 100%. Não retornei, mas criamos um outro programa que dá muito mais dignidade à vida de qualquer cidadão, que é o Programa Quintais Produtivos, onde entregamos o anzol para a família carente ir buscar o peixe. Retornamos com as Bolsas Universitárias, já recuperamos 12 casinhas e vamos recuperar mais 12, pelo menos, no loteamento do Cajueiro, e vamos pavimentar aquelas ruas para que os moradores tenham de fato dignidade de vida. Não abro mão daquilo que cumpri. Eu não consigo ver coração quando vi escola pública fechada e crianças estudando sem condições nenhuma de aprender os ensinamentos dos nossos profissionais da Educação. Este ano vamos entregar a Escola Nossa Senhora da Luz, que vai orgulhar todos os pais de família do Morro de São Paulo, do mesmo jeito que será a Escola de São Sebastião, como será a creche do Zimbo 2 e a nova creche aqui da nossa Sede. Não vejo coração, quando deixaram, irresponsavelmente, obras paradas, com dinheiro perdido, com medições feitas sem ter obra aplicada. Não consigo ver coração nenhum! Eu procuro e não acho esse coração. O que a gente ver é a vontade insana de querer tomar o poder pelo poder, como fizeram em épocas passadas, venderam a alma a todo mundo e acabaram de arrasar o nosso município. Mas o jogo vai começar. Vamos pro campo, não tem nenhum problema. Cada um que prepare o seu time e venha. Para encerrar, digo que temos no Turismo a área que vai nos gerar as principais receitas futuras. O nosso município tem sido copiado por alguns outros Brasil à fora, com as mudanças tecnológicas avançadas que implantamos, os ordenamentos que aplicamos, os avanços na infraestrutura turística que construímos e iremos continuar construindo em todas as localidades do nosso município. Vamos fazer muito mais, pois ainda vamos investir mais de 10 milhões de reais este ano, somente na área da infraestrutura. Retornaremos ainda este mês as obras de infraestrutura e as nossas frequentes inaugurações. Chamo a atenção, que estamos finalizando o projeto da creche da Lagoa e da Vila Nossa Senhora da Luz, onde queremos entregar ainda este ano, com a mais moderna estrutura que já fora construída no município de Cairu. Portanto, convoco nossos colaboradores a continuarem trabalhando como se fosse o primeiro dia, porque nossa população precisa, merece e tem pressa desse retorno, para sentir de fato que Cairu, definitivamente, entrou no caminho do desenvolvimento e do progresso”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.