Valença será uma das cidades contempladas pelo projeto Cinergia Diversa, que traz exibições cinematográficas de forma sustentável e inclusiva. Com um veículo movido a energia solar, o projeto realizará sessões gratuitas e acessíveis, equipará salas de cinema locais e oferecerá formação para profissionais do setor, valorizando as produções audiovisuais locais.

O Cinergia Diversa, financiado pela Lei Paulo Gustavo, tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e promover a diversidade cultural. Valença se prepara para uma experiência cinematográfica inovadora e transformadora. O projeto realizará 20 exibições cinematográficas no Centro de Cultura Olívia Barradas, acompanhadas por diálogos com a curadora, apresentações artísticas locais e visitas guiadas ao veículo Cinergia Solar. Além disso, 100 moradores serão capacitados, com 75% da equipe técnica contratada localmente.

Na última terça-feira (3) a equipe Cinergia Diversa esteve reunida com os profissionais da área da cultura de Valença, no Centro de Cultura Olívia Barradas. O encontro teve a participação do secretário de cultura de Valença, Gugui Martinez e do coordenador do Olívia Barradas, Otávio Mota.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.