Visando garantir o pescado na mesa dos consumidores durante a semana santa, a prefeitura de Valença, através da secretaria de Pesca e Aquicultura (SEMPA), realiza a IV edição da Feira Santa do Pescado, nos dias 26 e 27 de março, na Praça da República.

Teremos peixe, camarão, mariscos diversos e alimentos da Agricultura Familiar, direto dos produtores para os consumidores. Como já é de costume, a Feira da Economia Solidária dividirá espaço com a Feira Santa em um ambiente de muita troca e confraternização.

Já está grande a expectativa para a IV Feira Santa do Pescado e a praça de alimentação será comandada pelas marisqueiras de Cajaíba, que servirão petiscos e almoço, tudo à base de frutos-do-mar.

O prefeito Jairo Baptista disse que o objetivo geral da feira é promover a exposição e comercialização do pescado e de produtos hortigranjeiros a um preço acessível à população, proporcionando a melhoria da renda aos pescadores, marisqueiras, piscicultores e produtores rurais.

Agricultores familiares, associações de produtores, cooperativas, empreendimentos solidários, instituições parceiras participam desta Feira Santa do Pescado, estabelecem e planejam novas ações da SEMPA para atender a demanda existente do pescado na qualidade e satisfação dos consumidores a fim de obter sucesso nas vendas durante a Feira.

O evento apresentará o concurso de melhor prato com frutos-do-mar, onde os feirantes poderão se inscrever previamente e apresentar seu prato. As inscrições nessa modalidade não são validas para cozinheiros profissionais.

“Esperamos com isso fortalecer a cadeia produtiva de pescado e evidenciar o importante papel da pesca, mariscagem e aquicultura para Valença e Região Baixo Sul da Bahia”, falou Jairo Baptista sobre o evento

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.