A tarde da última sexta-feira (08), foi marcada por uma novidade no cenário político de Igrapiúna. Lorena Leitte, através de suas redes sociais anunciou sua pré-candidatura para prefeita da cidade.

Foi num cenário de PodCast, que a secretária de saúde confirmou a notícia, “É muito convicta do que quero, que aquele pedido que vêm sendo feito a mim se confirmou”. A novidade que veio à público no Dia Internacional da Mulher, marca um feito importante, pois Lorena tornou-se primeira pré-candidata à prefeita mulher do município.

A figura feminina que vêm tendo destaque em Igrapiúna não surgiu recentemente, a enfermeira já vinha marcando seu lugar com importantes ações em prol da saúde. Além disso, sua narrativa em torno de pautas voltadas às mulheres traz enfoque a questões importantes; o assédio em tempos carnavalescos foi discutido em suas redes sociais, e em defesa das mulheres, Lorena declarou “Respeita elas!”.

De fato, uma voz engajada em discursos que defendam a dignidade feminina, num cenário político predominante masculino, põe luz à prerrogativa acentuada que não deve prosseguir. A reação positiva dos igrapiunenses se mostra cenário favorável à pré-candidata.

Além disso, o serviço público foi uma das questões levantadas no discurso de Lorena, declaração que demonstra preocupação com a dificuldade ao acesso à direitos básicos dos munícipes.

 

Fonte: Livre Notícias

 

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.