Com diversas homenagens ao Dia Internacional da Mulher, a agenda do prefeito Jairo Baptista iniciou nas primeiras horas deste dia 8 de março. O Núcleo Especializado em Atenção à Mulher (NEAM), sob a batuta da delegada Argimária Soares, preparou um café da manhã e uma roda de conversa com as mulheres de Valença.

A primeira dama de Valença, Joana Guimarães; as secretárias Kelly Vasconcelos, Albete Freitas, colaboradoras da limpeza pública de Valença, além de representantes da OAB-Valença e de diversos segmentos do coletivo Quintas Feministas, marcaram presença.

O prefeito Jairo Baptista, na sua homenagem às mulheres de Valença anunciou que já encaminhou à Câmara de Valença o Projeto que autoriza a doação do município de um terreno para a construção da sede do movimento ‘Quintas Feministas’ e que logo teremos um espaço adequado para que a luta prossiga.

Outro anúncio no dia Internacional da Mulher foi que o Governador Jerônimo Rodrigues comunicou ao prefeito de Valença Jairo Baptista sobre a construção da Maternidade em Valença com orçamento do PAC.

“Anuncio aqui também que o presidente Lula e o Governador Jerônimo irão dar esse presente para Valença. Recebo essa notícia justamente no dia da mulher, sendo a construção da Maternidade de Valença, uma obra do PAC que já foi aprovada. A secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, informou que a maternidade será no mesmo local onde será construído o Hospital Regional, no bairro Novo Horizonte”, disse Baptista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.