• “O que temos em Nilo Peçanha é planejamento e esse planejamento vocês reconhecem com o trabalho que é o que vocês estão vendo. Resgatar nossas tradições não tem sido tarefa fácil, mas tem sido gratificante devolver a identidade ao nosso povo”, disse a gestora.

A prefeita de Nilo Peçanha, Jaqueline Soares, concedeu uma entrevista no programa jornal da MC, da rádio MC de Ituberá, no início da tarde desta sexta-feira (9), para fazer um Balanço dos 40 dias de governo neste ano de 2024, com destaques para as áreas da infraestrutura, educação, saúde, e sobre a continuidade do resgate das festas populares e tradicionais do município.

Perguntada sobre como é possível manter uma agenda de eventos culturais associada há várias obras em execução e entregues no município, Jaqueline foi categórica ao falar em planejamento e equipe comprometida com bons projetos e captação de recursos. “Não existe fórmula mágica, o que temos em Nilo Peçanha é planejamento, e eu aproveito para agradecer a minha equipe tão capacitada, tão dedicada em servir com zelo a nossa população”, disse a prefeita.

“Esse planejamento vocês reconhecem com o trabalho que é o que vocês estão vendo. A gente não está inventando. Dizem que sou a prefeita do marketing, mas a gente entende que temos a identidade e o que a gente mostra é a verdade. Eu estou inventando que nós fizemos uma ponte, um píer em Barra dos Carvalhos? Não!”, lembrou a prefeita.

Jaqueline comentou que tem sido um privilégio resgatar as tradições do município. “Resgatar essas tradições não é algo fácil. O povo dizer assim ó: eu sou de Nilo Peçanha, eu sou de São Francisco, de Barra dos Carvalhos, de Barroquinha, Barreira, Boitaraca, Itiúca, Jatimane, São Benedito. Nilo Peçanha era desrespeitada. Diziam que Nilo era apenas um lugar de passagem. Nilo Peçanha não é passagem. É um município extenso que faz divisa com cinco outros municípios e que tenta acolher e assistir todas as comunidades, da zona litorânea à zona rural”, defendeu.

Jacqueline destacou Emenda do deputado Raimundo Costa de cerca de R$ 5,6 milhões para pavimentação de ruas em diversas localidades. Foi assinada Ordem de Serviço para segunda etapa da requalificação da Orla Marítima, com recursos próprios e deve ser retomada após o carnaval. Também Ordem de Serviço para pavimentações de ruas em Barra dos carvalhos. A prefeita destacou a entrega do Terminal Marítimo de Barra dos Carvalhos que foi revitalizado e que será entregue no próximo domingo.

“Em três anos de gestão nós vamos inaugurar o nosso segundo Terminal Marítimo de Nilo Peçanha. Inauguramos o de São Francisco. Nós recebemos um terminal destruído, mas graças à Deus e graças também ao deputado Raimundo Costa, nós conseguimos uma Emenda para ser investida e fizemos e inauguramos o terminal, a ponte e a praça. E agora, dia 11, domingo, em Barra dos Carvalhos, a partir das 16h, inauguraremos o nosso segundo Terminal Marítimo”, ressaltou a prefeita.

Jaqueline resumiu ações importantes que estão ocorrendo no município em várias pastas, como a elevação da qualidade da educação do município, por meio de investimentos em estruturas físicas das unidades escolares, bem como na qualificação de professores e inovação do ensino. Na saúde, a gestora destacou reformas importantes em unidades de saúde, parcerias para aquisição de equipamentos e veículos, e o programa que tem levado atendimento de saúde em todas as comunidades de forma itinerante.

A prefeita finalizou a entrevista convidando toda a região do Baixo Sul para o Carnaval que está sendo realizado pela prefeitura no povoado litorâneo de Barra dos Carvalhos, que começou na última sesta sexta-feira (9), com a Zambiapunga Mirim e o Rei Momo. O qual abriu oficialmente os festejos carnavalescos. O Carnaval da Barra dos Carvalhos segue até a próxima terça-feira (13). Paralelo ao Carnaval, haverá um torneio de Beach Soccer na comunidade, no domingo e na terça; e um torneio de futebol no povoado de Barroquinha, na segunda-feira (12).

 

Fonte: Ascom PM Nilo Peçanha

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.