A vitalidade de dona Neide Magalhães é uma referência para jovens e adultos na ilha de Velha Boipeba

A homenagem a Rainha do Mar na ilha de Boipeba terá mais uma edição, e neste ano os festejos completam 49 anos de tradição. E não poderia faltar nesse cortejo a presença de dona Neide Magalhães, que desde 1975 prepara e confere todo o balaio de presentes a rainha das águas.

A Festa de Iemanjá em Velha Boipeba é a mais antiga registrada no Arquipélago de Cairu. O evento foi declarado  patrimônio cultural do Município em 2023.

No dia 02 de fevereiro embarcações são enfeitadas para levar os presentes a Rainha das águas com muita fé e devoção o cortejo acontecerá às 14h.

“A frente da cultura do Bumba Meu Boi, Zambiapunga, Terno de Reis, Festejos do 2 de julho Festa de Iemanjá e outras manifestações e costumes da Ilha, a Família Magalhães tem sido importante na preservação das tradições do povo Boipebano”. A cultura envolve educação, envolve o turismo e aquece a economia. É muito gratificante ver o envolvimento de crianças, jovens e idosos. Posso afirmar que a cultura é um projeto social que edifica e fortalece a essência do nosso povo”. disse o vereador Wesley Magno.

Nos últimos anos Boipeba tem se destacado bastante no setor cultural, durante o ano inteiro tem acontecido diversos eventos onde movimentou a Ilha.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.