O arquipélago cairuense engloba os concorridos destinos turísticos do Morro de São Paulo, Boipeba, Garapuá, Moreré, entre outros

A Prefeitura de Cairu, localizada na Costa do Dendê do litoral baiano, decidiu que vai começar a apreender as caixas de som, popularmente conhecidas como JBL, utilizadas em desacordo com a Legislação Ambiental. Mesmo já sendo proibida, a poluição sonora causada por alguns tem excedido os limites em determinados locais e a coibição mais rigorosa será praticada, baseada na Lei Municipal 317/2010 e na portaria em vigor.

Além da apreensão do aparelho de som, uma multa também poderá ser emitida contra o infrator. Nesses casos, quanto maior o volume do som, maior será a multa aplicada. A operação permanente de fiscalização contra a poluição sonora no arquipélago de Cairu será realizada de forma ampliada pelos fiscais da secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Guarda Municipal e Polícia Militar. Esse efetivo trabalhará no cumprimento irrestrito da ordem e da legislação, no intuito de garantir a segurança e o conforto da comunidade.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.