A abertura da Novena, que ocorrerá no dia 4 de janeiro, marcará o início das festividades.

A Novena do Bonfim é um momento de intensa devoção e fé para os baianos, que acontece todos os anos no mês de janeiro. Em 2024, a data promete ser ainda mais especial, pois contará com uma série de homenagens a setores de suma importância para o Estado. A abertura da Novena, que ocorrerá no dia 4 de janeiro, marcará o início das festividades. Já no dia 6, além das orações e momentos de religiosidade, haverá uma homenagem ao turismo da Bahia, reconhecendo a importância dessa atividade para o desenvolvimento do Estado.
Os paraninfos desse grande evento serão Maurício Bacelar, secretário de turismo da Bahia, e Pedro Tourinho, secretário de turismo de Salvador, personalidades que têm contribuído de maneira significativa para o fortalecimento do turismo na região. Além disso, o convidado especial será o renomado Roberto Duran, presidente do Conselho Baiano de Turismo, profissional de destaque no setor.
A festa do Bonfim 2024 tem a expectativa de ser uma das maiores e melhores dos últimos tempos. Com o patrocínio da Prefeitura de Salvador e do Governo do Estado da Bahia, a Irmandade e a Basílica Santuário Senhor do Bonfim estão se empenhando em fazer um planejamento minucioso para todas as noites da Novena, o cortejo do dia da Lavagem e principalmente para o ponto alto, que será a missa Solene no domingo. O evento terá uma intensa programação cultural na praça do Bonfim, proporcionando aos fiéis e visitantes uma experiência completa. “Será um momento de renovação de votos, de encontro com a fé e também de celebração do rico patrimônio cultural e turístico que a Bahia oferece ao mundo”, destaca padre Edson Menezes, reitor da Basílica Santuário Senhor do Bonfim.
Foto: Luane Ribeiro -Ascom Devoção do Senhor do Bonfim

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.