Minha avó sempre dizia que mentira tem pernas curtas. Pois com essa frase vamos falar da tão famosa obra de asfaltamento da estrada do Orobó, que possui vários padrastos e um só pai. Pois é isso mesmo. Há 40 anos vivendo em Valença, desde os tempos da saudosa EMARC venho acompanhando de perto a política de Valença. Fiz parte e muita gente sabe disso da primeira gestão do ex-prefeito João Cardoso dos Santos e fui o primeiro assessor de imprensa desta terra. Otávio Mota, atual coordenador do Centro de Cultura à época era secretário de Administração e Finanças.

Pois bem! Vamos falar agora do asfaltamento da estrada do Orobó. Quando da sua visita em Valença, o Governador da Bahia Jerônimo Rodrigues afirmou o que eu e muita gente em Valença já sabia. O pedido para o asfaltamento do Orobó/Paraná foi uma solicitação de Miguel Açoite ao então Governador e atual senador da República, Jaques Wagner.

Miguel estava como presidente da Associação do Candimba e entregou em mãos ao ex-Governador Jaques Wagner quando da inauguração da Escola Rural Onildo de Cristo, no ano de 2012. O ofício foi protocolado na Casa Civil como pleito a ser atendido e os encaminhamentos aguardavam a disponibilidade de recursos. E assim foi feito.

 

 Quando Jairo Baptista assumiu o comando de Valença, algumas demandas que já estavam solicitadas e engavetadas foram liberadas a exemplo da requalificação da Orla do Rio Una, a quadra da Vila, a reforma do Estádio Antônio Sereia e tantos outros.

Foto by Pelegrini

 

 

 

Uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.