A Escola Educativa finalizou as atividades de 2023 com uma fantástica volta ao universo brasileiro dos anos 80 e 90. Através de atividades extraclasse e uma surpreendente exposição intitulada Espelho Cultural, alunos das diversas séries puderam conhecer um pouco mais sobre programas de tv, desenhos animados, artistas infantis e grandes sucessos musicais que marcaram a época.

 Show da Xuxa, Castelo Ratibum, Turma do Balão Mágico, Mara Maravilha, TV Colosso, Trem da Alegria, Angélica, Eliana e Sítio do Pica Pau Amarelo foram temas que encantaram familiares que visitaram as salas de aula, na tarde da última sexta-feira (08), da Escola Educativa. Para a maioria dos pais, o evento significou uma oportunidade de recordar importantes momentos da infância e da adolescência, o que promoveu uma conexão dos filhos com as memórias afetivas de seus pais.
 Lidiane Braga, mãe do aluno Tony (2° ano), destacou: “Foi muito gratificante relembrar os programas infantis e tantas outras coisas bacanas da infância. Melhor ainda ter a oportunidade de trazer isso para nossos filhos, permitindo a eles conhecerem um pouco do que vivemos. Muito emocionante assistir as apresentações. A Escola Educativa sempre inovando! Amei demais”.
 

“Foi muito bom, emocionante recordar a minha infância, pois este evento me remeteu ao passado, matando a saudade de personagens, músicas. Ele resgatou diversas memórias lindas da minha infância. Parabéns, equipe Educativa, por mais uma vez nos surpreender e trazer bons frutos para nossos filhos”, celebrou Vanessa Barbosa, mãe do aluno Rafael (3°ano).

 O papai radialista Luiz Horácio falou emocionado das músicas dos anos 80 e 90, que ele faz questão de veicular no programa que comanda na emissora de rádio Valença FM: “Turma do Balão Mágico, Raul Seixas, Angélica com sua canção ‘Vou de Táxi’ muito nos marcaram. E, sempre que possível toco na Valença FM. Para nós, pais, esta exposição representou uma viagem no tempo muito agradável”.
 A ideia de abordar este tema foi da sócia-proprietária da Educativa, Aline Reis: “Queríamos criar uma conexão, aproximar mais os pais da escola e dos seus filhos, já que vivemos em um mundo tão corrido e repleto de atribulações. Então, começamos a considerar o que acontecia na infância dos pais de nossos alunos, e iniciamos uma série de atividades para serem desenvolvidas em suas casas, como tarefas extraclasse. Eles puderam assistir desenhos e programas infantis da época, pesquisaram artistas e gostos musicais que bateram recorde de vendas. Tudo isso interagindo com seus pais, com perguntas e bate-papos emocionantes. Temos depoimentos de mães que fizeram maratonas com seus filhos para assistirem He-Man e diversos outros desenhos e programas, via YouTube e com muita pipoca. Então, eles reviveram momentos e mostraram para seus filhos como foi a infância deles”, comemorou.
 Aline Reis complementou: “É um cuidado da escola com o emocional dos nossos alunos e também dos pais. Precisávamos aproximar, criar novas conexões de emoções, valores e afeto, neste mundo atual. Permitir que nossos alunos conhecessem outras experiências além do mundo digital dos novos tempos. Buscamos emocionar, tocar os corações com esse ‘túnel do tempo’. Tudo feito pelos alunos para os pais”. A culminância da exposição contou com apresentações musicais que emocionaram ainda mais alunos e familiares. Grandes descobertas, vivências superfantásticas e muita troca afetiva marcaram o encerramento das atividades 2023.

Por Vanessa Andrade – Redação

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.