Vereador Wesley Magno lidera iniciativa que promete transformar o cenário político de Cairu

No intuito de promover a participação ativa dos jovens na vida política local, o vereador Wesley Magno apresentou e viu ser aprovado em primeira votação o projeto “Parlamento Jovem” na Câmara Municipal de Cairu. A proposta busca criar um ambiente propício para o desenvolvimento da cidadania entre os estudantes, aproximando-os da política e fomentando o interesse na participação democrática.

O Parlamento Jovem é uma iniciativa inovadora que visa realizar uma sessão anual na Câmara Municipal de Cairu, onde os jovens estudantes de toda a região assumem o papel de vereadores por um dia. Nesse evento, os vereadores titulares cedem seus lugares aos jovens, proporcionando-lhes a oportunidade de dirigir os trabalhos, apresentar propostas e discutir ideias para melhorar as condições de vida no município.

Os interessados em participar do Parlamento Jovem devem se inscrever perante a direção de suas escolas, seguindo os critérios estabelecidos no Regimento Interno do projeto. Esta etapa visa garantir que os jovens envolvidos estejam comprometidos com os princípios do projeto e estejam preparados para contribuir de maneira construtiva.

“Este projeto representa um passo significativo para a formação cidadã de nossos jovens. Acredito que ao proporcionar esse espaço na Câmara Municipal, estamos não apenas aproximando os estudantes da política, mas também instigando o surgimento de futuros líderes. Queremos que os jovens se sintam parte ativa do processo democrático e percebam que suas vozes têm o poder de moldar o futuro de Cairu. Estou entusiasmado com o impacto positivo que o Parlamento Jovem pode ter em nossa comunidade”, afirmou Wesley.

Com o Parlamento Jovem, a Câmara Municipal demonstra seu compromisso com a promoção da participação democrática desde a juventude, sinalizando um futuro mais engajado e consciente para Cairu. Agora, o projeto aguarda novas etapas de aprovação para que, em breve, os jovens possam exercer seu papel ativo na construção do destino político da cidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.