A dupla de futevôlei de atletas do Baixo Sul baiano, Felipe Alves (o Ice Man) e Felipe Paixão (o Índio), ambos com 21 anos de idade, fizeram história neste domingo, no Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo, Santa Catarina. Eles participaram do World Footvolley, conquistando o segundo lugar no pódio.
O World Footvolley teve duplas de seis países: Argentina, Brasil, Espanha, Estados Unidos e Israel, no masculino; e, Argentina, Áustria, Brasil, Espanha e Israel, no feminino. O formato de disputa nas categorias masculino e feminino, são dois grupos de quatro duplas, onde todos se enfrentam e os dois melhores avançam para as semifinais.
A grande final neste domingo teve início às 12h30, com transmissão pelo YouTube e pelo canal SportTV. A dupla Ice Man e Índio consagrou-se vice campeã, enchendo familiares, amigos e outros atletas conterrâneos de orgulho e alegria. Sem contar no exemplo e incentivo que exercem sobre diversos outros talentos baianos.
Um pouco mais sobre os atletas
Felipe Ice Man é da Praia do Guaibim, município de Valença, e Índio da ilha Morro de São Paulo, município-arquipélago de Cairu. Eles têm se destacado no cenário nacional da modalidade esportiva, e hoje também são representantes do Vasco na Liga Nacional de Futevôlei .
Ice Man vem superando grandes desafios e conquistando vitórias importantes na sua trajetória: campeão paulista, campeão pernambucano e sete vezes campeão baiano. Ao lado de Índio, que também já foi sete vezes campeão baiano, atingiu a marca de primeira dupla da Bahia e do mundo a sair do Qualify e chegar a uma final no Team Águia Footvolley Cup (TAFC), maior competição de futevôlei do mundo.
“Não consigo expressar com palavras o quanto estou feliz. Só nós e quem nos acompanha de perto sabe o quanto é difícil e sofrido. Então, por isso, nos emocionamos muito com cada resultado alcançado. Agradeço primeiramente à Deus que vem nos dando força para continuar lutando e correndo atrás dos nossos sonhos. Depois agradecer a meu irmão parceiro Índio que sempre me apoia. Estamos juntos, irmão! Um muito obrigado também a todos que nos apoiam em nossa trajetória”, comemorou o Ice Man.
 

Por Vanessa Andrade/ Baixo Sul em Alta/Fotos: Assessorias pessoais

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.