O empresário Luiz Mendonça Filho esteve presente no lançamento do Invista Salvador, realizado nesta segunda-feira (1º), no Centro de Convenções da capital baiana. O objetivo da iniciativa é estimular a abertura de novos negócios na cidade.

Nome à frente do Grupo LM, que atua em todo o país com diversos negócios – como a LM Frotas, Bravo Caminhões e Ônibus e AuraBrasil -, ele comentou sobre a importância de impulsionar o ambiente de negócios na cidade:

“Possivelmente é o evento empresarial mais importante para impulsionar o desenvolvimento de Salvador. Eu, como empresário, estou aqui para prestigiar e, se possível, participar da iniciativa. A desburocratização é uma bandeira do novo presidente da Associação Comercial da Bahia e nós empresários precisamos de um ambiente favorável. Eu acho que hoje será dado um grande passo neste sentido”, ressaltou Luiz Mendonça.

A iniciativa da Prefeitura de Salvador é um amplo programa de atração de investimentos, que conta com uma série de ações e atividades para impulsionar o ambiente de negócios da capital baiana.

O programa terá três pilares. O primeiro será focado em atração de investimentos, divulgando, com base em dados, quais as áreas de maior potencial na cidade. O outro vai focar na melhoria do ambiente de negócios, desburocratizando processos de abertura de empresas. Por fim, o terceiro visa melhorar a experiência de quem investe, colocando técnicos para atenderem os empresários de forma personalizada.

O evento de lançamento do programa foi realizado pela Prefeitura de Salvador, com apoio do Alô Alô Bahia. O prefeito Bruno Reis, autoridades, empresários e empresárias da cidade participaram do lançamento.

Fotos: Elias Dantas e Jefferson Peixoto / Alô Alô Bahia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.