Na manhã nublada desta quarta-feira, 2 de agosto, parte do grupo de funcionários da Educação do município de Valença, tomaram ciência de uma novidade para a Educação municipal. Durante a emocionante inauguração do colégio Alisson Freitas, no distrito de Riachão do Orobó, o prefeito Jairo Baptista surpreendeu a todos ao anunciar uma ação inédita na região: a realização de um IDEB Municipal para avaliar a qualidade do ensino e a mão de obra educativa no município.

O prefeito explicou que essa iniciativa visa elevar o patamar da Educação em Valença e garantir que todos os estudantes tenham acesso a um ensino de qualidade, proporcionando melhores oportunidades para o futuro. “Estamos determinados a elevar o nível de aprendizado em nossas escolas e garantir que nossos educadores e funcionários públicos tenham o suporte necessário para desempenhar suas funções com excelência”, destacou Jairo Baptista.

Ao anunciar o IDEB Municipal, o prefeito ressaltou a importância de avaliar constantemente o desempenho do sistema educacional, seguindo exemplos de países que alcançaram sucesso ao priorizar a qualidade da mão de obra educativa. “Muitos países ao redor do mundo adotam práticas similares e colhem os frutos de uma educação sólida. Com essa medida, podemos identificar nossos pontos fortes e aqueles que precisam ser aprimorados, trabalhando em conjunto para alcançarmos uma Educação de excelência”, enfatizou.

A comunidade presente aplaudiu a atitude do prefeito. A inauguração do colégio Alisson Freitas marcou o início de uma nova era para a cidade, que agora conta com mais uma instituição de ensino bem estruturada, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento educacional de suas crianças e jovens.

“Com a implantação do IDEB Municipal, Valença caminha para se tornar referência na Bahia e no Brasil em termos de qualidade de ensino e formação educacional, proporcionando um futuro mais promissor para toda a comunidade”, explica Albete Freiras, secretária da Educação, que complementou alegando o reconhecimento da população, “os cidadãos têm grandes expectativas em relação aos resultados e reconhecem o esforço do prefeito Jairo Baptista em tornar a educação valenciana um verdadeiro exemplo de excelência e inovação”, finalizou.

Fonte: Livre Notícias

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.