Valença comemorou com entusiasmo o bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, por meio do tradicional desfile cívico do 2 de julho. O evento reuniu diversos grupos e entidades, como o Tiro de Guerra, a Filarmônica de Valença, a APAE, os Colégios Modelos e Municipais, além de vereadores, o vice-prefeito Joailton Manoel e o prefeito Jairo Baptista, que discursou durante o hasteamento da bandeira.

Neste ano especial, em que se celebra o bicentenário, a cidade de Valença demonstrou seu orgulho e reverência pela história de luta e independência do país. Parte da população acompanhou as comemorações e homenageou os heróis que contribuíram para a conquista da liberdade.

Durante o evento, o prefeito Jairo Baptista fez um discurso no momento do hasteamento da bandeira. Ele ressaltou a relevância histórica do bicentenário da Independência do Brasil na Bahia e enfatizou o papel de Valença em seguir a tradição do 2 de julho.

“Ao comemorarmos o bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, reafirmamos nosso compromisso com os valores da liberdade e da justiça. Hoje, juntos, celebramos a coragem e a determinação daqueles que lutaram pela nossa independência.”, declarou o prefeito Jairo Baptista.

O Momento Cívico do 2 de julho em Valença foi marcado por uma atmosfera de patriotismo e união, reforçando o legado dos heróis que se sacrificaram pela independência do Brasil. A cidade se orgulha de sua história e se compromete a seguir lutando pelos ideais de liberdade, igualdade e progresso.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.