O Ministério da Gestão e Inovação autorizou, por meio da Portaria GM/MGI Nº 1.368/2023, a realização de concurso para o preenchimento de 98 vagas para o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), no cargo de Analista Ambiental. O último concurso da Pasta, considerada estratégica para a gestão territorial do Brasil, foi feito em 2010.

Para a ministra Marina Silva, trata-se de decisão importantíssima para a política ambiental brasileira. Segundo ela, a iniciativa da ministra de Gestão e Inovação, Esther Dweck, que inicia a reposição dos quadros técnicos do MMA, reafirma o compromisso do Governo Federal com a preservação do meio ambiente. “Para a Pasta, representa também uma vitória da agenda socioambiental do país”, celebrou Marina.

A ministra Esther Dweck informou que, ao longo desta primeira semana de maio, o Governo Lula anunciará a abertura de até 2 mil vagas em concursos para o funcionalismo federal. Um dos certames, que preencherá 502 vagas na Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), foi autorizado nesta terça-feira (2).

Foto by  folhape.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.