Em Valença, Feira Santa do Pescado acontece nesta terça e quarta

Ação vende produtos mais baratos para a Semana da Páscoa fomentando a renda de pescadores, produtores rurais e aquicultores do município.

Na véspera do feriado da Semana Santa, a Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura, realiza a Feira Santa do Pescado na terça e na quarta-feira, 04 e 05 de abril, das 8 às 16 horas.

Com uma programação variada, repleta de atrações e ações, a feira reúne pescadores, marisqueiras, aquicultores e produtores rurais na Praça da República, comercializando, a valores promocionais, pescados e produtos da Agricultura familiar.

Serão oferecidas as mercadorias fresquinhas e saudáveis mais consumidas na Semana Santa, cumprindo a tradição do consumo de ingredientes como o peixe, o camarão, o aratu, catado de siri, catado de caranguejo, sururu, temperos, o coco seco, o quiabo, o azeite de Dendê, as hortaliças e toda a riqueza da nossa cadeia produtiva, garantindo o cardápio do feriadão.

O objetivo, além de proporcionar que a população compre os itens a um valor mais em conta, é fortalecer a produção rural, a Aquicultura e a pesca artesanal, gerando renda a agricultores e pescadores.

O evento conta com o apoio do Instituto Bio Educar – Sensibilizar, Renovar e Presevar, junto com o Coletivo Quintas Feministas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.