Com o objetivo de formatar novos roteiros turísticos a Prefeitura de Cairu, através da Secretaria de Turismo iniciou o Projeto Novos Roteiros Turísticos de Cairu, a iniciativa tem como parceiro o Sebrae. O primeiro encontro de trabalho contou com as presenças de empresários, comerciantes, artesãos, condutores, pescadores e entre outros e aconteceu na manhã desta quarta-feira dia (05) na Sede do município.

As consultoras do SEBRAE Manuela e Rejane apresentaram aos presentes o conceito do novo Roteiro que é trabalhar o turismo criativo e de experiência para os segmentos do turismo religioso, histórico e cultural.

O secretário de Turismo Júlio Oliveira destacou o potencial de Cairu para o turismo e ressaltou que o plano estratégico da Secretaria tem como meta fomentar e desenvolver o turismo em todas as localidades do município-arquipélago, atendendo a meta solicitada pelo prefeito Hildécio Meireles.

Fredsison trabalha no setor de alimentação e está surpreso com as inúmeras possibilidades que essa parceria pode oferecer aos cidadãos cairuenses.
Zenaide, trabalha com a educação, conhece muito bem a região, para ela, Cairú tem potencial suficiente para receber turistas e investimentos na área.
Os participantes foram estimulados a pensar e incentivados a criar alternativas de um turismo religioso, histórico e cultural, e ecológico em áreas de manguezais, através da palestra conduzida pela equipe do Sebrae.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.