Por Wanderson Nascimento

No último dia 14 de fevereiro o presidente Lula esteve em Santo Amaro da Purificação para inaugurar e entregar aos santamarenses 684 casas. Na ocasião, houve anúncio de
mais benefícios ligados aos setores de saúde e transporte a população local.

O principal objetivo do programa é proporcionar a inclusão social por meio do direito à moradia. Além disso, busca-se reduzir a desordenada ocupação de áreas expostas a desastres naturais. Infelizmente o déficit habitacional ainda é um sério impasse que afeta milhares de famílias no Brasil afora.

Devido a questões econômicas e sociais, o sonho de uma casa própria, confortável, segura, com saneamento básico, tem sido muito distante para muitas pessoas. Costuma-se ver, principalmente nas grandes cidades e periferias, famílias ao relento, abrigadas embaixo de pontes, viadutos, cabanas improvisadas, etc.

A criação e ampliação da minha casa, minha vida é fundamental no sentido de oferecer um espaço digno aos mais necessitados. Do ponto de vista histórico, o problema tem
implicações sociais profundas, a exemplo do êxodo rural e o pico da industrialização brasileira.

De agora em diante, espera-se que a distribuição orçamentária do governo consiga dar celeridade as obras em fase de conclusão e que outros projetos sejam executados.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.