Nesta terça-feira (22), o prefeito Antônio de Anízio (PT) se reuniu com integrantes do Movimento Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI), que, junto com a Prefeitura de Itacaré e o Conselho Quilombola, dirige os esforços de ajuda humanitária às comunidades quilombolas afetadas pela cheia do Rio de Contas, em dezembro de 2021.

O primeiro ciclo de trabalho, segundo a Prefeitura, já foi concluído, após mutirões comunitários para reparo de imóveis, prestação de acolhimento psicológico, doações, ações educativas e a entrega do projeto arquitetônico para recuperação de áreas atingidas.

No encontro de hoje, conforme o prefeito, o grupo avaliou a primeira etapa da missão e traçou novos caminhos para o trabalho, que prevê, entre outras iniciativas, a recuperação das pequenas lavouras mantidas pelas comunidades.

O Conselho Municipal Quilombola atua no apoio direito às famílias mais vulneráveis e na articulação das comunidades quilombolas com as iniciativas institucionais dos poderes públicos e da sociedade civil organizada. Já a FMHI é uma associação civil sem fins lucrativos, cuja principal missão é desenvolver ações duradouras de efetivação de direitos humanos e da dignidade humana, além da proteção do meio ambiente.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.