Numa iniciativa do vereador Wesley Magno, a secretaria de Turismo de Cairu promove a primeira capacitação para agentes do setor turístico da ilha de Boipeba.

Guias, condutores turísticos, carregadores de malas, condutores de quadriciclos, condutores de lanchas de passeios e recepcionistas de agências de turismo  participam da capacitação e estão conhecendo mais um pouco da história da ilha de Velha Boipeba.

Segundo Wesley Magno a capacitação com dados importantes da história, cultura além de informações turísticas estão sendo apresentadas. O evento teve inicio no último dia 18 e terá seu encerramento no dia 20 de setembro.

“Uma ação de grande importância que irá qualificar ainda mais o turismo na ilha de Boipeba e que conta com o total apoio do prefeito Hildécio Meireles e da secretaria de Turismo através do titular, Cláudio Brito”, enfatizou Magno.

Boipeba é um dos locais de colonização mais antigos da Bahia, pois, em 1537, os jesuítas fundaram a Aldeia e Residência de Boipeba. A ilha é formada pelos povoados de Velha Boipeba, São Sebastião (Cova da Onça), Moreré e Monte Alegre. Os únicos acessos são marítimo ou fluvial.

       

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.