Por Bruno Leite

O helicóptero que transportava funcionários da Petrobras e se envolveu em um acidente aéreo na Baía de Camamu, na manhã desta quarta-feira (16), operava acima da capacidade máxima de passageiros. 

Ainda de acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o turboeixo estava em situação regular e apto para operar o serviço de táxi aéreo.

Pelo menos uma pessoa morreu no acidente desta quarta-feira. Em nota, a Petrobras disse que o tripulante morto chegou a ser resgatado por uma embarcação, mas não resistiu. As outras 12 pessoas também foram resgatadas com ferimentos leves e levadas para receber atendimento médico em Salvador.

O acidente aconteceu durante a troca de turno de funcionários e a turma que ocuparia o expediente seguinte já teria sido dispensada pela companhia. Segundo a Petrobras, os órgãos competentes já foram comunicados e uma comissão será formada para apurar as causas do incidente.

Ao Bahia Notícias, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está prestando socorro e vai encaminhar as vítimas. 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.