O secretário de Turismo de Cairu, Cláudio Brito, foi indicado como membro titular da Câmara Técnica de Sustentabilidade do Ministério do Turismo. Brito irá assessorar tecnicamente as ações do Turismo Brasileiro.

 

Uma reunião em Brasília-DF–DF marcou a instalação de 13 Câmaras Temáticas do Conselho Nacional de Turismo (CNT), que assessora o Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas. Os grupos, cuja formalização se deu no primeiro encontro ordinário do CNT em 2024, discutirão temas como legislação, regionalização, qualificação, promoção e apoio à comercialização e ao turismo de eventos.

As Câmaras Temáticas do CNT, compostas por gestores públicos, privados e representantes da sociedade civil e da academia, também abordarão o incentivo ao turismo doméstico; sustentabilidade e ações climáticas; transportes multimodais e infraestrutura; crédito e atração de investimentos; turismo social; competitividade, inovação e pesquisa; segurança turística e o estímulo ao turismo em comunidades tradicionais, negras e indígenas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.