Associação dos Pescadores, Marisqueiras e Maricultores de Maricoabo avança para a formação de uma comissão eleitoral que conduzirá o processo oficial de escolha da chapa para o mandato 2023-2027.
 O edital para as eleições da diretoria provisória da Associação dos Pescadores, Marisqueiras e Maricultores de Maricoabo – APEMMAR – em Valença, foi publicado.

A data para o processo de escolha havia sido marcada anteriormente e depois chegou até a ser antecipada levando a situação à justiça, que cancelou o pleito.

Nesta nova etapa, as negociações entre os advogados tiveram êxito e eles parecem ter chegado a um acordo para que flua o processo da melhor forma possível.

A convocação, submetida a uma lista de regras previamente combinadas pelas partes, demonstra que os ânimos se acalmaram após turbulência.

O cronograma do processo eleitoral tem nova data, agora oficializada pela instituição, em caráter emergencial e provisório, cumprindo a decisão judicial expedida pela Juíza Doutora Alzeni Barreto Bastos.

A eleição acontece no dia 26 de agosto, na sede da APEMMAR, localizada na rua São Francisco, Boca da Mata, em Maricoabo, município de Valença.

As chapas podem se inscrever no período de 7 a 9 de agosto exclusivamente através do e-mail: eleicoesapemar@gmail.com e, no dia 10/08, os inscritos serão divulgados, tendo ainda sido estabelecido o prazo de 24 horas para os pedidos de impugnação.

Ainda de acordo com o cronograma do edital, as chapas homologadas serão divulgadas o dia 15 de agosto.

Para concorrerem, os membros devem comprovar que são associados e que estão adimplentes e tendo sido validadas, as chapas podem fazer campanha de 16 a 24 de agosto.

Os associados também deverão estar com a situação em dia para terem direito de voto. Uma relação de aptos será divulgada antes da data da votação e um prazo será aberto para a regularização.

O mandato da nova diretoria eleita será de 90 dias podendo ser prorrogado por mais 90 dias por uma única vez. A principal missão do presidente e do vice-presidente provisórios que forem escalados, além de cuidar do bom andamento da APEMMAR durante alguns meses, é formar uma comissão eleitoral e conduzir as eleições que deverão ser convocadas em Assembleia Geral Ordinária para a escolha da nova diretoria administrativa e fiscal que ficará à frente da associação no quadriênio 2023-2027.

Em resumo, serão duas eleições: uma agora, provisória, e a outra a ser marcada para votação da diretoria definitiva que vai gerir a associação até 2027.

Os advogados, doutor Kléber José Martins Ferreira e doutor Fábio Sá Barreto Nogueira, acompanham todos os trâmites buscando o melhor entendimento para que tudo ocorra dentro do previsto.

Além dos advogados, assinam o edital o ex-presidente que terminou o mandato no último mês de junho, Carlos Henrique de Jesus, e a associada Rosilene Aragão Porto dos Santos, ambos que disputavam a eleição cancelada.

 

Fonte: Baixo Sul em Pauta/ Foto by otabuleiro.com.br|

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.