Foto Matheus Pereira/GOVBA

 

O Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador do Estado da Bahia (FazAtleta) inicia nesta quinta-feira (13) as inscrições para o pacote de patrocínios de 2021. A iniciativa vai injetar R$ 4,5 milhões em projetos de atletas e equipes esportivas.

De acordo com o secretário executivo do FazAtleta, Rodrigo Souza Faria, o programa é destinado aos atletas amadores olímpicos e paralímpicos, nas modalidades reconhecidas e cadastradas no Comitê Olímpico Brasileiro (COB). “Se a modalidade não for olímpica, não for reconhecida e não for cadastrada no COB, o atleta precisa apresentar ranking de nível mundial para ser patrocinado”, acrescentou.

As inscrições vão até 21 de maio e devem ser feitas com envio de e-mail para projetos.fazatleta@setre.ba.gov.br. Este link dá acesso à lista de documentos que devem ser anexados à proposta de inscrição.

Rodrigo Faria recomenda que os interessados leiam atentamente a Resolução 01/2021, disponível aqui, para que apresentam seus projetos conforme as diretrizes do programa.

Iniciativa do Governo do Estado, por meio das secretarias da Fazenda (Sefaz) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o programa funciona através da concessão de abatimento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é concedido às empresas, situadas no estado da Bahia e que apoiam financeiramente projetos esportivos que são aprovados pela Comissão Gerenciadora do Programa.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.