Idealizado para auxiliar os estudante da rede estadual de ensino nas atividades escolares remotas, o canal Educa Bahia entra no ar nesta segunda-feira (1).  Na grade da TV aberta, estará disponível em diversos municípios de todos os 27 Territórios de Identidade da Bahia. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação do Estado da Bahia e a TVE. 

A nova emissora pública estará disponível ao lado do canal da TVE, alterando os aparelhos do final .1 para o final .2. Em Salvador e Região Metropolitana, o Educa Bahia será o canal 10.2. Já em Feira de Santana e no entorno, no 9.2 e assim nos demais municípios”, explica o diretor-geral do Irdeb, Flávio Gonçalves.

De acordo com o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, a TVE estabeleceu parcerias com o Canal Futura, o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e oferecerá também conteúdos produzidos pelos professores das escolas estaduais através da Rede Anísio Teixeira, além de aulas do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC). Será possível também assistir a emissora pelo site www.educabahia.ba.gov.br.

A parceria com o Canal Futura da Fundação Roberto Marinho permitirá, a partir desta segunda-feira, acesso a um novo conjunto de vídeoaulas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Artes, Língua Inglesa, Educação Física, Literatura, Sociologia, Biologia, Redação, Ciências e Língua Espanhola. E ainda a outros programas da emissora que é referência em todo o país.

O Canal Educa Bahia continuará disponível continuamente, mesmo após a vacinação da população baiana, e passa a integrar o conjunto de programas estratégicos da Secretaria da Educação do Estado, órgão ao qual o Irdeb está vinculado.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.