“Os Últimos Dias de Gilda” garantiu um feito inédito para o Brasil. A série original do Canal Brasil foi a primeira brasileira a ser selecionada para participar da Berlinale Series, mostra do Festival de Berlim.

A série traz Karine Teles e Julia Stockler como protagonistas, e tem criação e direção de Gustavo Pizzi (“Benzinho” e “Riscado”).

Para celebrar a indicação, o Globoplay vai abrir o acesso à série para não assinantes, entre terça-feira, 26 e 2 de fevereiro. Já o Canal Brasil fará uma maratona dos quatro episódios na próxima sexta-feira, 29, às 23h15.

Protagonista da série, Gilda é uma mulher livre, no mais amplo sentido da palavra. Tanto desapego e independência incomoda a vizinhança, principalmente a esposa de um pastor com aspirações eleitorais.

A produção aborda temas muito atuais e propõe uma reflexão sobre liberdade, o papel da mulher, aceitação do corpo e a onda de conservadorismo. A série é uma adaptação do monólogo teatral homônimo de Rodrigo de Roure.

Berlinale

As produções selecionadas para a Berlinale Series, assim como os filmes que entraram na competição, este ano terão exibição online entre os dias 1 e 5 de março. Paralelamente, elas também ocorrem no Mercado da Berlinale Series, uma plataforma de conferências e mercado para profissionais da indústria do mundo inteiro.

Desde 2015, o programa Berlinale Series reúne uma seleção exclusiva com o melhor das novas produções de séries em todo o mundo. De acordo com o festival, a mostra “apresenta trabalhos de criadores que usam consistentemente a liberdade criativa de contar histórias em série e complementam a variedade de formatos com narrativas contemporâneas e relevantes.”

Veja as séries selecionadas para a mostra:

“Entre Hombres” (Amongst Men) – Argentina

“Ich und die Anderen” (Me and the Others) – Áustria, Alemanha

“It’s a Sin” – Reino Unido

“Os últimos dias de Gilda” (The Last Days of Gilda) – Brasil

“Philly D.A.” – Estados Unidos

“Snöänglar” (Snow Angels) – Suécia, Dinamarca

Fonte: A TARDE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.