Prefeito Jairo Baptista reforça pedido do Hospital Regional ao Governo do Estado

Valença, uma das cidades mais importantes da região do Baixo Sul da Bahia, tem buscado melhorias significativas na área da saúde. Com o objetivo de suprir as demandas da população e garantir atendimento de qualidade aos moradores da região, o prefeito Jairo Baptista reforçou a solicitação para a construção de um Hospital Regional em Valença, ao Governo do Estado da Bahia.

Na última semana, em uma de suas agendas na capital do estado, o prefeito Jairo Baptista foi recebido pela Secretaria Estadual de Saúde, Roberta Santana.

O Baixo Sul da Bahia é uma região que engloba diversas cidades e possui uma população expressiva, sendo essencial a existência de uma estrutura hospitalar adequada para atender a demanda por serviços médicos. Atualmente, os moradores da região enfrentam dificuldades para ter acesso a atendimentos especializados, sendo necessário percorrer longas distâncias em busca de hospitais de referência.

A solicitação do prefeito para a construção de um Hospital Regional em Valença é de extrema importância para o Baixo Sul. A medida visa atender às necessidades de uma população numerosa e carente de serviços médicos especializados, promovendo a saúde, o desenvolvimento regional e a igualdade de acesso à saúde.

É fundamental que as autoridades estaduais e federais reconheçam a importância desse investimento e unam esforços para tornar essa proposta uma realidade, garantindo assim um futuro mais saudável e próspero para toda a região do Baixo Sul.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.