A iniciativa tem como objetivo garantir a regularização dos trabalhadores da pesca e da aquicultura.

 

A Prefeitura Municipal de Valença, por meio da Secretaria de Pesca e Aquicultura, realizou, nesta quinta-feira (05), mais uma edição da Pesca Itinerante, com atendimento voltado à emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF 3.0), para pescadores, pescadoras e aquicultores. A ação aconteceu na Associação dos Pescadores, Marisqueiras e Maricultores de Maricoabo (APEMMAR), onde foram oferecidos os serviços à comunidade.

A iniciativa tem como objetivo garantir a regularização dos trabalhadores da pesca e da aquicultura, possibilitando o acesso a políticas públicas, benefícios sociais e programas de incentivo à produção. Com a descentralização dos atendimentos, a gestão municipal reafirma o compromisso de levar serviços essenciais até as comunidades, promovendo inclusão e cidadania.

De acordo com o diretor de Pesca, Francisco Ferreira, a ação reforça a proximidade da administração com a população. “Estamos prestando mais um serviço à comunidade de Cajaíba, com a emissão do CAF 3.0, que é o cadastro da agricultura familiar para pescadores e marisqueiras. Mais uma vez a gestão municipal indo ao encontro dos munícipes onde eles estão, e a Secretaria de Pesca está aqui para realizar essa ação”, destacou.

Para os beneficiados, a iniciativa representa avanço e valorização da categoria. O pescador Gilmar de Jesus celebrou o atendimento recebido. “Eu estou muito feliz por ter tirado essa carteira, que é um benefício que vai favorecer a classe dos pescadores. O atendimento foi muito bom, a equipe é capacitada, e eu agradeço por esse benefício”, afirmou.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.