A etapa, segundo a organização, é considerada decisiva, pois assegura 10 mil pontos no ranking nacional e é uma das portas de entrada para a divisão de elite do surf brasileiro, o Dream Tour. Em jogo, também, R$ 250 mil em premiação, distribuída de forma igualitária entre as categorias profissional masculino e feminino.

A expectativa para o evento é a atração dos principais atletas da nova geração, em busca de destaque e projeção nacional. Para Itacaré, além de ser uma vitrine para os talentos locais, o festival reforça o potencial do município como destino de grandes eventos esportivos, contribuindo com o fomento ao turismo e à economia local.

Ondas de Itacaré são convite para a prática de surf || Foto Tarek Roveran/Itacaré Drone

ATRAÇÃO DE GRANDE PÚBLICO

A expectativa é de grande público nas areias da Tiririca, celebração da cultura surf e diversas atividades paralelas que movimentarão a cidade ao longo da semana. Um verdadeiro festival que une esporte, natureza e o estilo de vida itacareense.

Promovida pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), em parceria com a Federação Baiana de Surf e a Associação Itacareense de Surf, a competição conta com o apoio da Prefeitura de Itacaré e do Governo do Estado da Bahia, e promete movimentar o município com atletas, torcedores e turistas.

 

Via Blog Pimenta/ Foto by itacare.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.